Monday, March 19, 2007

3 "estórias" do dia-a-dia


5ª Feira fui às compras e entre diversas coisas comprei 2 garrafões de água. No final do dia estaciono na minha praceta, que é inclinada e abro a bageira de onde prontamente salta vitorioso um garrafão, lutando pela sua fuga enquanto rebolava a uma velocidade vertiginosa pela rua abaixo....escusado será dizer que prontamente travei a rebelião, impedindo o 2ª elemento da quadriga de seguir o líder e capturando o 1º antes de ter atingido a avenida. Presumo que o seu plano era atingir a valeta, depois os serviços públicos de canalizações, desembocando no rio e atingir o mar. Hoje seus restos mortais jazem meios bebidos na minha cozinha. RIP!

Sábado, 3horas e meia a desmontar a *?%# de uma estante cheia de parafusos e a construir o quebra-cabeças de a conseguir encaixar toda dentro de uma carrinha passat, custou mas consegui, por fim, vou deitar ao caixote do lixo um saco, quando ouço um estranho som conforme este cai dentro do contentor: "M#*&$" - pensei eu, as chaves tinham ido juntamente. Com alguma perícia, uma ajuda da vizinha e uma vassoura, 5 minutos depois a situação estava resolvida e as chaves na minha mão.

Domingo, final do dia, bomba de gasolina na estrada para Coimbra,o vento frio do Norte arrefecia-me as mãos, mas o carro na reserva obrigava-me a sair e a alimentá-lo, de outra forma nunca conseguiria regressar à capital. Duas bombas, ambas ocupadas, opto pela da esquerda, ninguém fora do carro, pensei: já foi pagar, entretanto o dono do carro que estava na bomba do lado, atesta, vai pagar, vai-se embora, o carro seguinte na fila avança e eu continuo à espera, reparo que o condutor do carro da frente está lá dentro...passo-me...saio do meu carro....bato-lhe no vidro e digo-lhe delicadamente: o senhor importasse de avançar que eu quero pôr gasóleo? o condutor olha para mim e diz "estou à espera que me venham servir". Com um sorriso entre o glaciar e o amarelo digo-lhe, então por favor, chegue à frente enquanto espera, para eu poder atestar porque isto é uma bomba de self-service...

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home