Sunday, December 24, 2006

Avaliação do Curso

Relembro o primeiro dia em que vi o anúncio na agenda cultural. porcurava tudo o que fosse relacionado com escrita. Peguei no meu corpo e dirigi-me ao primeiro ooiso com internet. enquanto olhava para o ecrã fui-me apercebendo que SIM!... não parecia mau! (LOL)
Mostrei à Catarina... Aquela colega do lado... E ela também se mostrou interessada. Foi então que marcámos o número e nos inscrevemos. "E agora? Onde fica a Rua?"
Relembro melhor ainda em que aqui chegámos a admirar o espaço, tão diferente do que estávamos habituadas. Um sabor diferente. Uma essência diferente daquela que nos sobrevoa lá fora. A princípio fomos só nós as duas... a admirar... a conhecer o professor que nos tinha calhado na rifa! (brincadirinha!!)... Saímos bastante satisfeitas... tudo se limitava ao suspiro do "gostei muito e tu?" "Também gostei muito". Resultado: tínhamos gostado e isso era bom.
Mais tarde: a perspectiva de novos colegas. e eles acabaram por chegar lá isso é verdade! Veio a Cláudia com o seu ar sossegado, o Luís que afinal não era Luís, era Nuno com a sua brilhante perspectiva dos "rastos de sujidade" nas mesas, que ainda ninguém se tinha lembrado.
Nestes três meses, repito, nestes curtos três meses aprendemos a ler o que escrevemos uns para os outros, a partilhar o "nós".
Numa perspectiva pessoal gostei do curso em geral... gostei ds exercícios que "puxaram" por nós, a ir buscar ao "eu" aquilo que estava lá escondido. Para não falar já do que gostei mais de fazer que prefiro deixar para o fim. Save the best for the last! Então só dois pequeninos pontos que poderiam ter sido midificados: o facto de ser apenas o professor a ler para nós, poderíamos ter partilhado a leitura todos! Além disso a aula dos Slogans poderia ter sido mais curta e ter aproveitado o resto da aula em exercícios mais produtivos, mas isto é só a minha opinião...
Agora sim: adorei bastante o exercício que fízemos com música. A partir daí libertámo-nos completamente no embalo de melodias que desconhecíamos. Para além deste o exercício dos esqueletos foram bastante engraçados e dinâmicos.
Estes e outros exercícios foram o bastante para querermos mais!... Ideia a que o professor, a quem a criatividade louca basta, apoiou bastante... Por isso para o próximo workshop: apareçam!

Daniela

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Apareçam onde? :)

Agradecia mais informações sobre o curso como local, preços, horários, etc!

3:27 PM  
Blogger rafael said...

a partir de 24 de Janeiro, Quartas Feiras em Alvalade (www.tuatara.pt), das 19.30 às 21.30. num total de 10 sessões pela quantia de 100 euros.

curso ministrado pelo escritor rafael dionísio

5:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

curso de?(escrita criativa ou é o outro?)

4:14 PM  
Anonymous Olivia Palito said...

Depois deste que inicia dia 24, haverá outros? Isto porque em Janeiro não posso (com pena minha), mas já tenho duas pessoas interessadas que iriam comigo.

12:15 PM  
Blogger rafael said...

olá Olívia!

o curso, por razões de divulgação, foi adiado para dia 7 de Fevereiro, quarta feira.

poderás aparecer?

beijinhos...

:) :) :)

9:36 PM  

Post a Comment

<< Home