Sunday, December 24, 2006

Avaliação do Curso

Relembro o primeiro dia em que vi o anúncio na agenda cultural. porcurava tudo o que fosse relacionado com escrita. Peguei no meu corpo e dirigi-me ao primeiro ooiso com internet. enquanto olhava para o ecrã fui-me apercebendo que SIM!... não parecia mau! (LOL)
Mostrei à Catarina... Aquela colega do lado... E ela também se mostrou interessada. Foi então que marcámos o número e nos inscrevemos. "E agora? Onde fica a Rua?"
Relembro melhor ainda em que aqui chegámos a admirar o espaço, tão diferente do que estávamos habituadas. Um sabor diferente. Uma essência diferente daquela que nos sobrevoa lá fora. A princípio fomos só nós as duas... a admirar... a conhecer o professor que nos tinha calhado na rifa! (brincadirinha!!)... Saímos bastante satisfeitas... tudo se limitava ao suspiro do "gostei muito e tu?" "Também gostei muito". Resultado: tínhamos gostado e isso era bom.
Mais tarde: a perspectiva de novos colegas. e eles acabaram por chegar lá isso é verdade! Veio a Cláudia com o seu ar sossegado, o Luís que afinal não era Luís, era Nuno com a sua brilhante perspectiva dos "rastos de sujidade" nas mesas, que ainda ninguém se tinha lembrado.
Nestes três meses, repito, nestes curtos três meses aprendemos a ler o que escrevemos uns para os outros, a partilhar o "nós".
Numa perspectiva pessoal gostei do curso em geral... gostei ds exercícios que "puxaram" por nós, a ir buscar ao "eu" aquilo que estava lá escondido. Para não falar já do que gostei mais de fazer que prefiro deixar para o fim. Save the best for the last! Então só dois pequeninos pontos que poderiam ter sido midificados: o facto de ser apenas o professor a ler para nós, poderíamos ter partilhado a leitura todos! Além disso a aula dos Slogans poderia ter sido mais curta e ter aproveitado o resto da aula em exercícios mais produtivos, mas isto é só a minha opinião...
Agora sim: adorei bastante o exercício que fízemos com música. A partir daí libertámo-nos completamente no embalo de melodias que desconhecíamos. Para além deste o exercício dos esqueletos foram bastante engraçados e dinâmicos.
Estes e outros exercícios foram o bastante para querermos mais!... Ideia a que o professor, a quem a criatividade louca basta, apoiou bastante... Por isso para o próximo workshop: apareçam!

Daniela

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Apareçam onde? :)

Agradecia mais informações sobre o curso como local, preços, horários, etc!

3:27 PM  
Blogger rafael said...

a partir de 24 de Janeiro, Quartas Feiras em Alvalade (www.tuatara.pt), das 19.30 às 21.30. num total de 10 sessões pela quantia de 100 euros.

curso ministrado pelo escritor rafael dionísio

5:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

curso de?(escrita criativa ou é o outro?)

4:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Depois deste que inicia dia 24, haverá outros? Isto porque em Janeiro não posso (com pena minha), mas já tenho duas pessoas interessadas que iriam comigo.

12:15 PM  
Blogger rafael said...

olá Olívia!

o curso, por razões de divulgação, foi adiado para dia 7 de Fevereiro, quarta feira.

poderás aparecer?

beijinhos...

:) :) :)

9:36 PM  

Post a Comment

<< Home